Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Homenagem aos 50 anos do retorno do Batalhão de Suez das Forças de Paz da ONU

" Tenho muito orgulho do pai que Deus me deu. Apesar de minha convivência com ele ter sido apenas até os sete anos de idade, ainda me lembro quando à noite ele ia para o portão olhar as estrelas e eu chegava perto dele e ele me ensinava as constelações, as Três Marias e o Cruzeiro do Sul. Consigo recordar seus ternos olhos de um profundo azul como o oceano que ele atravessou para chegar ao Oriente Médio para servir no Quinto Batalhão de Suez. A herança maior que meu pai me deixou é essa força gaudéria, a vontade de ser cidadã do mundo. O coração de meu pai era livre, assim como é o coração dos corajosos, daqueles que saem de seu conforto para singrar os mares e ajudar a buscar a paz do outro lado do mundo, porque afinal, somos todos seres humanos, filhos de um único Deus e moramos no mesmo planeta como irmãos que dividem um lar"

Um comentário:

Tari disse...

Isso aí, Laurinha! muito bonita a homenagem a este grande homem que foi seu pai. um beijão Tari